10/04/2016

10 Coisas que NÃO devemos fazer nos Cabelos ;)


Oi oi gente linda! Hoje resolvi falar um pouco sobre cabelos! E sempre vejo dicas e tutoriais de produtos, massagens e hidratações que fazem bem aos cabelos, mas hoje vim falar de coisas que NÃO devemos fazer nos cabelos, para que eles continuem bonitos e saudáveis. Vamos lá?! :)

1. Não usar chapinha/secador todos os dias: Pois é, sei que muitas pessoas gostam de secar os cabelos com secador, ou alisá-los com chapinha, mas fazer isso todos os dias danifica muito nossos fios. A alta temperatura danifica muito nossos fios, enfraquece o cabelo e faz com que eles quebrem com mais facilidade! Então se gosta de secar sempre os cabelos com o secador, use com a temperatura mais fria! Com certeza seu cabelo vai agradecer! Rs

2. Dormir de cabelo molhado: Sei que às vezes chegamos muito cansadas de faculdade, escola, trabalho. Mas dormir de cabelo molhado faz muito mal para nossos fios. Deixa o couro cabeludo quente e úmido em contato com o travesseiro, danificando os fios e facilitando também a proliferação de fungos no couro cabeludo.

3. Não fique de cabelo preso o tempo todo: Isso faz mal porque a parte onde fica amarrada, o famoso "rabo de cavalo" vai quebrando os fios e também como vai repuxando o couro facilita muito a queda dos cabelos! Então se você puder, evite! ;)

4. Não coloque química após a outra: Hoje em dia queremos mudar e fazer coisas novas nos nossos cabelos o tempo todo, ne?! Mas é bom dar um descanso para nossos fios. Se você aplicou uma tinta, uma coloração esse mês, mas não gostou do resultado espere um pouquinho para mudar novamente! Os fios vão ficando fracos, fragilizados com tanta química e a tendência de quebrar e até de queda é muito grande! Então melhor esperar um pouco e descansar um pouquinho seus fios, ok?! :)

5. Penteando cabelos embaraçados: Quando seu cabelo estiver bastante embaraçado evite começar a pentear da raiz até as pontas, pois isso vai quebrando os fios. A técnica correta é ir penteando de baixo para cima! Isso evita de passar rápido com a escova naqueles "nós" que às vezes aparece nos cabelos!

6. Evite shampoo anti resíduos todos os dias: Esse tipo de shampoo é muito bom, mas principalmente quando utilizado da forma correta! Geralmente usamos eles quando vamos fazer alguma hidratação, ou passar alguma química nos cabelos. Mas usá-lo todos os dias não é bom! Porque ele vai tirar toda a oleosidade do couro cabeludo e isso não é bom pois nosso organismo vai perceber a falta de oleosidade e vai repor demais, alterando a oleosidade do cabelo! Ele também acaba enfraquecendo os fios se for usado diariamente!

7. Lavar os cabelos com água muito quente: A água quente resseca tanto a pele como os cabelos, então evite. Sempre que possível lave seus cabelos com água fria! Faz um bem danado! :)

8. Aplicar condicionador na raiz dos cabelos: O uso de condicionador no couro cabeludo vai aumentar a oleosidade do fio, também fecha os poros dos fios, e além disso pode levar a seborréia!

9.  Não esfregue o cabelo na hora de lavar: Quando estiver lavando os cabelos não esfregue os fios, friccionando-os, pois vai danificar muito as pontas dos cabelos, formando inclusive pontas duplas. Também não use as unhas para massagear o couro cabeludo. A forma correta é massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos! ;)

10. Retire todo excesso de produto dos cabelos: Sempre que lavar, fazer hidratação, massagem, etc..retire sempre tudo do cabelo, todo o excesso de produtos! O acúmulo de produtos no cabelo vai deixá-lo pesado, aumentar a oleosidade e danificar os fios.

Bom gente, por hoje é isso. Espero que gostem e compartilhem comigo dicas do que não faz bem ao cabelo, vou adorar saber de mais coisinhas que as vezes fazemos sem querer e danifica nossos cabelos!
Até a próxima! :)

Beijos Carinhosos,
Lilica ♡

31 comentários:

  1. Adorei as dicas, confesso que preciso aprender a cuidar mais do meu cabelo.
    Bjs.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Confesso que depois q meu bebê nasceu ficou mais difícil cuidar dos cabelo. Dormi várias noites com ele molhado! 😁 Aos poucos vou mudando e cuidando melhor! 😘😘

    ResponderExcluir
  3. Olhaa, até que eu cuido bem dos meus cabelos. Mas desses itens o que eu faço é ficar com eles muito tempo preso. Onde eu moro é muito quente, aí já viu né? hahaha. ótimas dicas, fazem muita diferença na saúde dos cabelos! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, são dicas que ajudam a melhorar o cuidado com nosso cabelo, eu sempre cuido muito do meu, meu cabelo é tudo hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Acho que o meu maior pecado cometido foi apenas usar chapinha na franja quase todos os dias,mas não deu tanto problema já que a franja é a única parte bem forte do meu cabelo. Raramente hoje em dia eu durmo com cabelo molhado,venho evitando bastante :x
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Sobre eu ler o seu post e me identificar com boa parte ou quase tudo ?! Porque a gente tem essa mania de saber que é errado e fazer né ?! Hoje em dia tomo mais cuidado com meus cabelos e vou seguir direitnho os 10 passos ( tomar cuidado pra não faze-los ) para melhorar ainda mais . Beijos

    ResponderExcluir
  7. Arrasou gata, as dicas são muito pertinentes e são exatamente as q eu dou p minhas clientes. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Arrasou gata, as dicas são muito pertinentes e são exatamente as q eu dou p minhas clientes. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Meu defeito é fazer muita chapinha e dormir com ele molhado, tenho que parar com isso, ótimas dicas ;)
    Bjoss e sucesso!!
    http://blogdocemundodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sigo quase todas essas dicas, só não conhecia a de não usar condicionador na raiz do cabelo, sempre faço isso e agora já sei que não é recomendado. Obrigada pela as dicas <3

    Beijos,
    www.nunamendes.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas vou tentar vencer a preguiça e cumpri las ahaha

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas e vi que estou certinha com o medo que cuido do meu queridinho!! 😍😍😍

    ResponderExcluir
  13. Nossaaaaaaa , chá de vida real kkkkk , sou dessas que dormi com o cabelo molhado :X , mas aparti deste alerta ja nao durmo mas hahahaha , obg xoxo

    ResponderExcluir
  14. Seu post é utilidade pública!

    http://oquefoibrendex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Dicas valiosas!! Arrasou na publicação... Eu parei de dormir com o cabelo molhado, pq estava danificando muito. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Agora entendi pq meu cabelo cai horrores

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas. Teve uma época que usava cabelo preso direto e tive uma queda de cabelo terrível. Post maravilhoso super completo. Beijão

    ResponderExcluir
  18. Oi Lilian!
    Lendo o seu post pude ver o quanto eu evolui pois fazia tudo o que não podia com meu cabelo e o resultado era que meu cabelo não desenvolvia amei seu post super completo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Excelente as dicas!!!! E cumpro todas que você escreveu!! Chega de cabelo mal tratado e quebrado!! Rsrsrsrs...
    É essencial cuidar das nossas madeixas!!! =)
    Beijos!!

    http://raquelamandamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Dicas muito boas! Importante saber dessas dicas, super práticas e úteis.
    Seu blog é lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Dicas muito boas! Importante saber dessas dicas, super práticas e úteis.
    Seu blog é lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa já fiz muito essas coisas! Hoje em dia parei porque realmente quebra e deixa ele muito feio. 😐
    Seu blog e lindo!

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro dicas sobre cuidados com os cabelos. Amei o post e, com certeza irei, colocar alguns itens em prática.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Cuidar dos cabelos é tudo de bom, não é mesmo?! Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  25. Amei as dicas, ainda mais que estou numa faze de cuidar muito do cabelo. Parabéns pelo blog, beijooooos!

    www.katielycoutinho.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Lilian,

    Dessas algumas dicas eu realmente já não faço, como por exemplo chapinha e secador que são coisas que me dão agonia hahaha. Tambem sempre penteei os cabelos pelas pontas.

    Mas ainda durmo com o cabelo molhado de vez em quando, por exemplo, e preciso mudar isso!

    Muito interessante as dicas!

    Um beijo!
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
  27. Oi gata dia bom, suas dicas são maravilhosas pq recentemente troquei de química em pouco tempo e o resultado não foi nada agradável, meu cabelo está todo quebrado e caindo desesperadamente obg bjssss

    ResponderExcluir
  28. Oi, Lilica!
    Cuidar dos cabelos é algo que nem é tão difícil, mas que as pessoas complicam querendo fazer de td ao mesmo tempo! Tenho certeza que as suas dicas serão ótimas para fazer com que todos repensem sobre este exagero!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  29. Eu cultivo a péssima mania de dormir com o cabelo molhado, mesmo sabendo que não é legal. Não faço todos os dias, mas faço.

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
  30. Amei as dicas, com certeza vou adotar algumas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas Lilica!
    E é cuidado redobrado quando o cabelo é cacheado, no meu caso!
    Bjs
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir

© BL Design - 2016/2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo