08/04/2016

Dicas para Organizar melhor seu tempo! :)


Oi Oi gente linda!! Saber administrar melhor o tempo ajuda na qualidade de vida! E a falta de tempo, ou não saber como usá-lo atrapalha ( e muito) na organização pessoal. Pensando nisso hoje vim falar um pouco sobre organização do tempo e dar algumas dicas que utilizo e pode ser útil para vocês! Vamos lá? :)

1- Escolha uma agenda: É impossível administrar nosso tempo com base na nossa memória, rs. Por isso é bom escolhermos uma ferramenta que possamos armazenar nossos compromissos, tarefas, informações, metas, projetos, etc. Então é essencial que você utilize de alguma ferramenta para se manter organizado! Para os tradicionais, o uso de agendas ou planners são ideais, mas já para quem não é adepto as agendas, existe hoje em dia muitos aplicativos que exercem a mesma função! ;)

2- Planeje sua semana: No domingo, pegue sua agenda, planner, ou qualquer outra ferramenta que você utiliza para se organizar,e planeje toda a sua semana! Seus compromissos diários, as tarefas que precisa fazer, reuniões e todas as atividades que planeja fazer durante aquela semana! Isso é muito importante pois você se organiza e não vai ser pego de surpresa com nenhum compromisso que "não lembrava"!

3- Organize seu ambiente: Ambiente bagunçado não é compatível com produtividade! Então reserve um tempo para organizar cada ambiente de sua casa ou escritório. Mantenha seu cantinho de estudo e trabalho sempre limpo e organizado! Isso vai te ajudar muito a lhe motivar a fazer suas coisas! ;)

4- Priorize seu dia: Priorizar suas atividades diariamente ajudam você a manter seu foco diário, veja os passos para se planejar:
1 – Revisar o dia anterior na agenda e verificar o que ficou pendente para ser priorizado hoje, delegado ou agendado para outra data. 2 – Calcule o tempo de cada tarefa, isso evita que você trabalhe mais que o previsto. Seja realista com cada tarefa e reserve um tempo para eventuais urgências. 3 – Priorize as tarefas, crie uma ordem numérica do que deve ser feito primeiro. Como sugestão priorize as coisas mais rápidas e fáceis, depois as urgências.

5- Reserve um tempo pra você: Não se esqueça de ter um tempo só seu! Em geral temos tempo para todas as pessoas importantes, mas deixamos de lado um tempo para refletirmos sobre nossos objetivos, nossa missão, para fazermos atividades para aumentar nosso equilíbrio, melhorar nossa saúde e para nos alinharmos com nossas crenças e fé. Isso é fundamental! :)

Bom gente, por hoje é isso! Espero que tenham gostado e que as dicas sejam úteis para a organização do tempo de vocês!
Beijos Carinhosos,
Lilica

14 comentários:

  1. Ja vou anotar essas dicas mas vou anotar em um lugar bem a vista para eu não esquecer por que tudo que eu anoto no caderno eu esqueço de ler kkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu antes usava muito agenta mas acabava por ficar maioritariamente branca apenas marcava testes e algumas outras coisas, agora que tenho o blog senti necessidade de organizar um pouco os posts ent procurei e encontrei um ficheiro no excel fantastico para essas coisas, acho que melhor do que ter uma agenda em papel, pois essas muitas vezes ficam em branco i foi so gastar dinheiro

    ResponderExcluir
  3. eu antes usava muito agenta mas acabava por ficar maioritariamente branca apenas marcava testes e algumas outras coisas, agora que tenho o blog senti necessidade de organizar um pouco os posts ent procurei e encontrei um ficheiro no excel fantastico para essas coisas, acho que melhor do que ter uma agenda em papel, pois essas muitas vezes ficam em branco i foi so gastar dinheiro

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian!
    Existem de fato diversas ferramentas, planilhas, aplicativos, agendas... É só encontrarmos o que funciona bem para a gente. Eu planejo minha semana da seguinte forma: os compromissos com data fixa não tem o que fazer, mas atividades que posso fazer qualquer dia tento ir distribuindo conforme a semana vai passando tentando deixar a menor quantidade de coisas possíveis conforme vai chegando o final da semana, ou no meu caso, próximo da folga. Sempre me dando momentos de descanso para ver um filme ou fazer nada mesmo, porque faz bem de vez em quando...

    Adorei as dicas!
    Um beijo!
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, vou anotar tudo para seguir, por que sou mega desorganizada hahaha 😔
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lendo assim eu acho que não consigo,mas vale á pena tentar,é isso que eu vou fazer.Amei as dicas

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post , a um bom tempo venho usando dicas tipos essas pra poder me organizar melhor , porque ta muita correria hahaha . Bjosssss e obg pelas dicas <3

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post com ótimas dicas, utilidade pública!

    http://oquefoibrendex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Post muito útil. É bom lembrar de nossas metas e traçar metas reais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Post muito útil. É bom lembrar de nossas metas e traçar metas reais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Post super útil! Preciso me organizar muito mais... Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa essas dicas vão me ajudar, nunca consigo fazer as coisas como planejo sabe parece que o dia não rende. Vou colocar essas dicas em prática para me ajudar. Adorei o post
    Bjoss e sucesso

    ResponderExcluir
  13. Amei o post,eu não vivo sem agenda. Sinto necessidade de escrever o que eu preciso fazer, e ajuda muito né? Sempre também separo um tempinho para mim é essencial. Beijão adoro o blog <3

    ResponderExcluir
  14. Eu uso o Google Agenda e ainda faço um check list do que preciso fazer diariamente. Ajuda master!

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir

© BL Design - 2016/2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo