16/05/2016

#MaioFuncional Melhores Exercícios para Perder Peso

Oi Oi gente linda! Dando continuidade ao Projeto #MaioFuncional, hoje irei falar sobre os 10 melhores exercícios para perder peso.
Os exercícios que vou citar são realmente muito bons para perda de peso, mas se já faz algum tempo que você não pratica nenhuma atividade física, é importante fazer uma avaliação médica antes de iniciar, OK?
Então vamos lá!

1. Treino Intervalado: Nesse treino a pessoa alterna períodos de movimentos em mais intensos com períodos de movimentos de menor intensidade.
Ele proporciona um grande gasto calórico, e 24 horas depois da atividade física o corpo continua queimando energia.


2. Muay Thai: Dos exercícios para perder peso, esse é realmente um dos melhores. Essa arte marcial tailandesa, além de queimar até 1.000 calorias por uma hora de treino, é muito divertida e dinâmica! 
O Muay Thai também é excelente para melhorar a disposição e aumentar a resistência cardiovascular e a fortalecer os músculos e tonificar o corpo. 

3. Spinning:  O spinning é uma atividade aeróbica muito poderosa que ajuda a perder peso de forma saudável.
Esse exercício para perder peso é feito com uma bicicleta ergométrica, e durante o treino a pessoa muda de posição na bicicleta, aumenta a velocidade e o peso da carga. Essa característica do spinning promove uma grande queima de gordura, fortalece os músculos e define o corpo.
4. Jump: O jump é outro exercício que queima muita gordura! Para fazer esse exercício a pessoa fica sobre um mini trampolim, e realiza vários movimentos, como saltos, simulações de corridas, dentre outros.
Esse exercício, além de emagrecer, é ótimo para trabalhar o equilíbrio, a coordenação motora e fortalecer os músculos. O jump também ajuda no combate à celulite.

5. Pular Corda: Muita gente pensa que pular corda é coisa de criança. Pois saiba que esse é um exercício que pode ajudar você perder até 4 kg em apenas 15 dias.Pular corda também ajuda a fortalecer o coração e os pulmões, e ajuda o organismo a eliminar as toxinas nocivas.
Mas antes de começar a praticar esse exercício para perder peso, você precisa saber quais cuidados deve tomar.

6. Pilates: O Pilates é um método que está conquistando muitas pessoas no mundo inteiro. Ele está ficando tão famoso porque é excelente para ajudar na perda de peso, e porque contribui para melhorar a postura, aliviar a ansiedade, deixar o corpo mais flexível, fortalecer os músculos e melhorar o equilíbrio.
7. Bicicleta Ergométrica: A bicicleta ergométrica ajuda a perder peso, e é ideal para aquelas pessoas que desejam começar a fazer atividades físicas regularmente.
A bicicleta ergométrica é um aparelho bastante confortável, e não força muito as articulações, assim, oferece segurança para quem ainda não tem um bom condicionamento físico.

8. Caminhada: Muita gente pensa que a caminhada não ajuda na perda de peso, no entanto, ela é um exercício aeróbico muito poderoso que pode ajudar sim no processo de emagrecimento saudável.
A caminhada trabalha vários grupos musculares, o que é ótimo para queimar muitas calorias. Ela pode ser praticada por pessoas de todas as idades, portanto, é ideal para quem deseja sair do sedentarismo. 
Mais sobre Benefícios da Caminhada, confira esse postBenefícios da Caminhada

9. Hidroginástica: Dos exercícios para perder peso que foram apresentados até agora, a hidroginástica é um dos mais indicados para aquelas pessoas que desejam sair de vez do sedentarismo.
Ela é um exercício de baixo impacto, portanto, tem pouquíssimas contraindicações. Além disso, as aulas são muito divertidas, o que evita desistência precoce.

10. Zumba: A zumba é uma combinação de movimentos aeróbicos com ritmos animados como a salsa e o merengue. Essa combinação divertida se tornou febre no mundo inteiro, e tem conquistado cada vez mais pessoas.
As aulas de zumba proporcionam a queima de uma grande quantidade de calorias. Assim, a zumba tem se mostrado um dos melhores exercícios para perder peso.


Bom gente linda, por hoje é isso! Espero que gostem de minhas dicas e se identifiquem com alguma das 10 atividades físicas listadas acima para assim começar a ter uma vida mais saudável, combinando atividade física com uma alimentação mais saudável! :)
Beijos Carinhosos,
Lilica

22 comentários:

  1. eu fazia hidroginástica e amava!
    qdo fiquei desempregada tive que parar =/

    Agora to com um emprego temporário e na dúvida se volto ou não!

    Queria tb pilates e zumba, mas aqui aonde eu moro é super caro!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

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  2. Zumba é sensacional !!! Mas agora fiquei sem tempo pra ir. Super recomendo.
    Excelente post, vou ver os outros <3

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  3. Zumba é ótimo, além de ser divertido e um exercício gostoso e que você nem percebe que está fazendo 😍

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  4. Adorei suas dicas. Sempre pensei que a caminhada não fazia diferença, mas só percebi depois que comecei a fazer. Eu sempre ouço falar da Zumba, mas detesto, acredita?!
    Agora estou fazendo musculação pois não posso perder mais peso, mas preciso transformar o bacon em músculos ahah
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

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  5. realmente são ótimos exercicios !!
    eu quero ganhar massa, mas pra quem quer perder vai ajudar demais s2
    bjuuuuuuuuuus
    http://www.sorriaprincesinha.com.br/2016/05/post-coletivo-desafio-12-meses-12-cores.html

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  6. Todos são mt legais.. sou doida pra fazer muai thai :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
    Snap: iathilamarques

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  7. Adorei. Dentro da minha rotina de treinos eu tenho a bicicleta, caminhada e transport como aeróbio. Parabéns pelo post! Beijão.

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  8. Bora pro pilates mulher!!! Hahahaha adorei! To adorando esses posts desse projeto 😁 Beijos

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  9. Adorei o post, não sou muito chegada em exercícios, mas dos que faço e realmente gosto é pular corda!
    BeijO :*

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  10. Adorei as dicas de exercício para perder peso, pular corda é tudo de bom mesmo.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

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  11. Agora não tenho mais desculpas para ficar parada hein Lili? Não preciso dizer que estou apaixonada por esse projeto né? Sério continua em junho,julho para sempre haha. Mil beijos.

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  12. Gostei das dicas. Quero começar a pular corda, faz tanto tempo que não tento... Beijos!

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  13. Lílian, tem opções para todos os gostos...
    Eu sou louca por piscina, então hidroginástica é o ideal para mim!
    Beijos

    Blog|Canal

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  14. Os exercícios que eu mais gosto de fazer é corrida, amo correr, e faz muito bem pra saúde mesmo
    Beijos

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  15. Sou doida pra fazer, mas me falta coragem de ir fazer ...

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  16. Adoreeeeeei as dicas , sempre procuro inovar com exercícios , então já quero por em pratica essa semana ainda ahahha , xero

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  17. OBRIGADA PELAS DICAS VOU TENTAR PILATES.

    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

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  18. Olá, amei seu blog, e seu post está lindão!
    que design lindo !

    Já conhece o blogueira que Inspira?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se vc me seguir, sigo de volta <3 Beijos!

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  19. Eu fazia caminhada agora dei uma a parada mas pretendo continuar
    Ótimo post
    Bjoos

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  20. Morro de vontade de fazer algo diferente assim.

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  21. Já caminhei, mas ando super sedentária. Cheguei a comprar a corda , mais ainda não tomei coragem para começar a pular.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

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  22. Muito legal a matéria, parabéns. No meu site também tem dicas quentes para emagrecer, vale a pena dar uma olhada. Abraço.
    http://comprardietadetox.com.br/

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