14/11/2016

Vamos Aprender a Fazer Uma Make Bem Feita? :)

Oi oi gente linda! Tudo bem meus amores? Espero que sim! :)

Hoje vamos falar de maquiagem? Reuni algumas dicas que sempre posto no meu instagram, para fazer um post mais completo aqui para vocês! 

Então vamos lá?! ;)

Tem gente que gosta de uma maquiagem mais básica, apenas com um pó compacto, um blush e um batom para finalizar! Mas, fazer uma preparação de pele bem feita e bem preparada leva mais algumas coisinhas, algumas técnicas e bastante treino, rs.

Hoje em dia a maquiagem serve não só para embelezar, mas também para corrigir algumas coisinhas que não gostamos muito e queremos disfarçar. Afinar o nariz, diminuir a testa e o rosto e levantar as maçãs do rosto são algumas das correções que uma maquiagem bem feita pode fazer. 

Para cada tipo de formato de rosto existe uma forma diferente de fazer o contorno. E existem vários tipos de formatos de rostos: formato oval, formato quadrado, formato longo e o formato redondo.




Independente do tipo de formato de rosto, é importante ter um corretivo mais escuro que o tom da pele, e um iluminador, peças chaves para uma maquiagem contornada bem feita.

Contorno em rostos ovais: Para quem se encaixa nesse tipo de rosto, é fácil embelezar ainda mais a produção, já que ele não requer grandes habilidades. As dicas dos profissionais é sempre usar o corretivo mais escuro para escurecer sob as maçãs do rosto e iluminar a área abaixo dos olhos e o eixo central da face, ou seja, a linha imaginária entre o queixo, o ossinho do nariz e a testa. 

Contorno em rostos quadrados: Com o intuito de suavizar as linhas muito retas e angulares desse formato de rosto e criar uma aparência mais leve e delicada, o contorno com corretivo escuro e iluminador pode ajudar bastante. O segredo é escurecer as laterais da testa e do maxilar, e iluminar o centro da testa e do queixo, além do topo do nariz.

Contorno em rostos triangulares ou longos: Rostos triangulares possuem parte de baixo mais larga que a de cima. A parte de cima do rosto é mais estreita, alargando-se na linha do maxilar. Para atenuar essa diferença, os profissionais indicam escurecer as laterais do maxilar com o corretivo mais escuro que o tom de pele. Já nas áreas da testa, sob os olhos, e o queixo ganham atenção especial com o iluminador.

Contorno em rostos redondos: A intenção é afiná-lo um pouco com a ajuda do contorno. A tendência é que eles sejam mais largos nas maçãs do rosto e nas bochechas, e mais arredondados nas linhas da testa e do maxilar. O contorno surge com a intenção de fornecer uma sensação de altura ao rosto, fazendo com que ele pareça mais comprido. A dica é que toda a lateral do rosto seja escurecida, optando por iluminar apenas o eixo central.

Vamos ver uma imagem de contorno e iluminador, seguindo essas dicas conseguimos fazer uma maquiagem bem feita e bem definida, com uma pele muito bem preparada.




Bom meus amores, por hoje é isso. Espero que gostem das dicas e vamos treinar que aos poucos conseguimos fazer uma pele bem feita.

Se ainda não me seguem no instagram, segue o link e não perca mais nenhuma dica! ;)

Me Acompanhe no Instagram

Beijos Carinhosos,

Lilica

9 comentários:

  1. Oi Lilian, tudo bem? Nossa que post legal. Eu sou uma negação pra fazer maquiagem que não seja o básico. Acho meio complicado todo esse processo de contorno e tudo mais. Mas gostei das imagens postadas e das dicas, pois já ajudam a eu me orientar pra testar o método. Obrigada por compartilhar conosco. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post tenho essa tabela na apostila que dou curso de Maquiagem é muito boa para ensinar 😘😘

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha amiga! Explicou muito bem! Ajuda muito na hora de preparar uma maquiagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post amiga, essas dicas são valiosas e fazem uma enorme diferença na maquiagem! Amo
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito boas dicas para uma make perfeita !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  6. Dica maravilhosa diva, confesso que esses dias estava perdida, não sabia bem onde iluminar e onde escurecer kk. Vou salvar aqui pra me auxiliar. Amei.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei essas dicas, para mim são super valiosas e me ajudam bastante quando vou me maquiar.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  8. arrasou no post, precisava de umas dicas dessas e já vou colocar em prática..Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, essenciais para as leigas em make como eu, muito bem explicado. Adoro seu blog Lili. Beijos muito sucesso.

    ResponderExcluir

© BL Design - 2016/2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo