12/01/2017

Viva Uma Vida Mais Saudável

Oi oi gente linda!
Tudo bom meus amores?

Acho que uma das resoluções de ano novo mais comuns é a de ser mais saudável e suas variações: fazer exercícios, melhorar a dieta, se manter saudável, emagrecer... e por aí vai!
Ser mais saudável é uma meta que sempre coloco na minha vida e a virada de ano me inspira a querer mudar, sabe?!
Mas esse ano a coisa é ainda mais séria! Vi que PRECISO mudar de vida, preciso focar na minha saúde!


Foi pensando nisso que organizei uma listinha de coisas que ajudam a ter uma rotina mais saudável. Coisas pequenas, pequenas mudanças no dia a dia que ajudam a gente a se mexer e comer melhor.
Vamos a essa lista de coisas que com certeza vai nos ajudar a ser mais saudável?! ;)

1- Beber mais água! Essa é super batida, eu sei, mas é que desde que foquei nisso senti muita mudança e acho importante lembrar. Minha meta é beber pelo menos três litros e meio  de água por dia, um litro e meio a mais do que costuma-se recomendar como o mínimo, e tenho conseguido por conta de um truque: uso minha mini garrafa de meio litro o tempo todo! Ter uma garrafa de água por perto me faz beber mais e quando bebo mais água sinto a pele muito mais bonita, o intestino funciona melhor e sei que meu organismo está hidratado!

2- Planejar o cardápio. Por mais que eu saiba o que devo comer, quando estou com fome e vou até a cozinha só penso em bobagem!! Rsrs
Então planejar o cardápio é uma maneira de não ter ideias mirabolantes na hora da fome, hehehe! Eu pego o que tá escrito e pronto! :)

3- Fazer um diário alimentar. Muitas vezes eu acho que não estou comendo nada de errado, mas se anoto vejo que um dia teve um biscoito, em outro uma barrinha de chocolate...Essas mini jacadas ficam grandes se acontecem todos os dias, né?

4- Sair de casa para se exercitar. Eu acho o máximo fazer exercícios ao ar livre!! Correr, caminhar, fazer aquele funcional… É muito bom ver o céu, plantas, ar livre! Isso motiva mais!

5- Se mexer no dia a dia. Já parou pra pensar que a gente mal precisa se mexer? Tem controle remoto, elevador, carro pra ir ali na esquina… É legal tentar deixar esses comodismos de lado quando não forem realmente necessários. Precisa mesmo de elevador pra subir dois andares? Rsrs

6- Diminuir a comida industrializada: Desde que comecei a ler rótulos no supermercado me assustei com a quantidade de coisas que têm açúcar adicionado! Isso sem falar nos corantes e conservantes, muitos deles cancerígenos. Comer menos produtos e mais alimentos (frutas, verduras, carnes..) é algo que estou procurando fazer no meu dia a dia! Não vou virar radical, afinal nem sempre conseguimos cozinhar, mas minha meta é comer mais comida de verdade e menos (beem menos comidas de rua)

7- Cuidar do sono. Dormir bem é algo super importante e que muita gente deixa de lado. Eu me sinto péssima se não durmo bem e uma coisa que quero buscar nesse ano é tentar desligar as telas (computador, telefone, TV) pelo menos uma hora antes de dormir. Tenho muita dificuldade para pegar no sono e adormecer de verdade e sei que o Instagram é parte do problema, heheh!

Gostaram das dicas? Conta aqui nos comentários quais os hábitos saudáveis você adotou na sua rotina!
E vamos nos tornar mais saudáveis e viver uma vida melhor? Isso ajuda DEMAIS no nosso dia a dia! ;)

Até a próxima, meus amores! :*
Beijos Carinhosos,
Lilica ♡

6 comentários:

  1. Eu já fez isso... pedi 10 quilo.. ainda eu estou mesma... faço execícios (funcional e musculação) só final de semana eu como bobagem. Eu estou começando parar tomar coca cola e doce até ano que vem 2018.
    Deseja bom sorte para você, ter bem foca sua dieta.. você saber que não é fácil. você vai aguenta sim.
    Beijos

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  2. Essas dicas são super importante para se manter saudável.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

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  3. Que dicas maravilhosas,vou colocar em prática,pois estou precisando de uma reeducação alimentar.Gostei muito deste post!

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  4. ótimas dicas, tbm estou nessa vibe. o q me impede é sair p fazer exercícios, e desligar do pc.

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  5. Amei as dicas Lilica! Esse ano tenho como promessa a mim mesma a me cuidar mais e a emagrecer 10 quilos. Adorei seu post e já peço que caso você tenha algum cronograma de alimentação com receitinhas por favor compartilhe com a gente. Essa é minha maior dificuldade, definir o cardápio. Como mudança eu já fiz trocas e passei a usar sal do himalaia, óleo de coco e açúcar mascavo. Estou me exercitando aqui todo dia jogando bola e correndo com os dálmatas mas mês que vem começo a caminhar também. Parabéns pelo post e mto foco e sucesso nessa jornada. Bjs

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  6. Eu preciso muito tomar vergonha na cara e pelo menos começar a me exercitar!
    Beijos

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