20/03/2017

Cronograma Capilar- Entenda e comece o seu! ;)

Oi oi gente linda!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! :)

O uso de chapinha, secador, procedimentos químicos, banhos com água muito quente, exposição ao sol, mar, piscina… Por mais que se tente evitar, os fios sofrem agressões quase que diariamente, o que faz com que os cabelos fiquem ressacados, quebradiços, com frizz e sem vida.

Então vamos falar de algo para recuperar seus fios e deixá-los saudáveis? 
O cronograma capilar (CC) surgiu, então, com a proposta de “recuperar” a vivacidade dos mais variados tipos de cabelos, levando em conta as particularidades de cada caso, de maneira eficiente e completa.


O cronograma capilar é uma programação para cuidados com os cabelos, contendo um calendário dessa programação, para assim repor as vitaminas e todos nutrientes que nossos cabelos perdem todos os dias. Esse cronograma é feito em 3 etapas, que são: hidratação, nutrição e reconstrução dos fios! Eles precisam dessas 3 etapas para que fiquem saudáveis e bonitos!




ETAPAS DO CRONOGRAMA CAPILAR:

Hidratação

Como ela age: A hidratação repõe água e aqueles nutrientes que fazem parte da formulação do creme utilizado. De imediato o cabelo fica mais macio ao toque e com mais brilho.
Quem precisaTodos os cabelos devem ser hidratados, até mesmo os cabelos virgens, pois as agressões do sol, praia, piscina, secador, chapinha etc. danificam e abrem as escamas, fazendo assim surgir pontas duplas, entre outros problemas. 
O uso em excesso causa: possíveis danos ao fio. O cuidado que se deve ter é com excesso de cremes no couro cabeludo, o que pode causar oleosidade e escamação. Deve-se respeitar o intervalo mínimo de 48 horas entre as sessões, e o creme não pode permanecer nos cabelos mais tempo do que o estipulado na embalagem do produto.
Substâncias hidratantes: glicerina vegetal, glicerina (glicol, glycerin, gliceryD), bepantol, proteína elastina e colágeno (hydrolized collagen protein), extratos botânicos, panthenol, aloe vera, vitaminas, cetyl alcohol, cetearyl alcohol, sacarose, proteína de aveia, proteína de arroz, proteína da seda, proteína hidrolisada da soja, proteína hidrolisada do milho, mel, chocolate, entre outras.

Nutrição

Como ela age: O objetivo principal da nutrição é repor os lipídios necessários para devolver a oleosidade natural dos fios.
Quem precisa: Pessoas que estejam com os fios ressecados, opacos e sem movimento. O resultado são cabelos mais sedosos, com peso e brilho.
O uso em excesso causa: Excesso de oleosidade, deixando os cabelos ensebados e pesados.
Substâncias nutritivas: Ceramidas, manteiga de karité (shea butter), manteiga de cacau (theobroma cação butter), manteiga de murumuru (astrocaryum murumuru seed butter), manteiga de cupuaçu (cocoa butter), manteiga de abacate (avocato butter), manteiga de macadâmia, manteiga de tutano (marrow butter), óleo de argan, óleo de tutano, óleo de abacate, óleo de oliva, óleo de coco.

Reconstrução

Como ela age: A reconstrução repõe massa e proteínas nos fios, devolvendo rigidez e força aos cabelos. A principal proteína que compõe os fios é a queratina, por isso, é extremamente importante realizar recarga de queratina pelo menos uma vez ao mês. Os cabelos ficarão mais encorpados e resistentes.
Quem precisa: Pessoas com fios porosos e quebradiços.
O uso em excesso causa: pode enrijecer demais os fios. O excesso de proteínas pode causar uma degradação do fio.É um processo que deve ser feito no máximo a cada 15 dias (e não menos do que isso), senão os fios ficarão muito duros e, assim, podem quebrar. 
Substâncias reconstrutoras: Queratina, arginina, colágeno, cisteína, creatina, proteínas e aminoácidos de trigo etc.
Por hoje é isso meus amores! Espero que tenham gostado do post e até a próxima! :*
Beijos Carinhosos,
Lilica

10 comentários:

  1. Amiga, que post incrível!! Agora sim posso recomeçar meu CC sem medo de errar <3 Foi bastante esclarecedor, pois eu tinha algumas duvidas sobre alguns detalhes.
    Ps: Adorei o novo layout, ficou lindo <3

    Beijos da Reh.

    ResponderExcluir
  2. Eu peco muito quanto a lavar os cabelos com água quente.
    E meus cabelos sofrem bastante com isso.
    Adorei o post e achei tudo bem explicadinho.
    Parabéns!
    bjO e bom fim de semana!

    Dany
    Breshopping da Dany
    www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mulher eu segui cronograma otimo da #haskell e funcionou viu...me ajudou demais...adorei as suas dicas

    ResponderExcluir
  4. Eu quero começar também, mas meio que não consigo seguir bonitinho o cronograma hahah

    ResponderExcluir
  5. Acho super bem vindo essas postagens que informam o leitor <3. Arrebentou Lilian

    ResponderExcluir
  6. A uns anos atrás quando dei uma detonada no cabelo e tava querendo mudar o visual, investi super no CC pra recuperar meu cabelo... Hj em dia ele ta ótimo... Confesso que relaxei mas qualquer dia volto... O cabelo agradece rs

    ResponderExcluir
  7. Estou precisando urgentemente começar o meu, ainda mais que eu quero meu cabelo na cintura, e esse cronograma vai ajudar bastante, obrigada pelas dicas!!!

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
  8. Antigamente eu fazia de dois em dois meses, mas hoje meus dias estão tão corridos que não consigo tempo para fazer algo que tenha o cronograma tão longo rsrs

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse cronograma e vou fazer para ficar com as madeixas maravilhosas, amei está de parabéns pelas dicas Lili e obrigada. Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Queria ter paciência para fazer cronograma, mas meus dias são MT corridos
    @vitoriaglamoda

    ResponderExcluir

© BL Design - 2016/2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo