21/04/2017

Fita 4, Lado A #13ReasonsWhy

[ALERTA DE SPOILER]
Oi pessoal! Tudo bom? Hoje o post é um pouco diferente dos que já viram por aqui...
Vocês já ouviram falar de Hannah? Hannah Baker? Da série do Netflix "13 Reasons Why"? Acredito que sim.
É aquela garota que todos estão comentando. Sim, aquela que tirou a própria vida.

Somos 13 blogueiros, ao vivo e em texto, e nós vamos contar as lições que tiramos da vida de Hannah, ou mais especificamente, dos motivos que à levaram a dar um fim na sua vida. E se você ainda está comigo, continue... Também temos uma lição para te ensinar.



Fita 4- Lado A
Bom, o que falar sobre a fita 4? O que falar sobre como os fatos dessa fita influenciaram no suicídio de Hanna Baker? O que eu aprendi sobre a fita 4? O que podemos tirar de "lição" sobre ela?
Vamos falar um pouco sobre isso.
Uma vez ouvi dizer que o mal do século é a solidão e se existe algo que pode resumir a 4ª fita de 13 Reasons Why, seria esta frase. SOLIDÃO! :(
O mais interessante dessa fita é que é a primeira vez que vimos de verdade que existe algo além daquilo que Hannah nos conta – sem diminuir, em momento nenhum, a importância e a verdade daquilo que ela narra nas fitas. Mas, de fato, através dessa fita podemos entender que nem tudo que ela narra são verdades absolutas.
O que aconteceu foi horrível. Para uma garota como Hannah, no ápice da depressão, sem nenhum amigo e com o mundo desmorando na sua cabeça, um elogio, uma frase amiga, um "bom dia" faz toda a diferença. E tirar isso dela, tirar a chance dela ver que era amada e querida, sem dúvida alguma, foi mais um gatilho para jogar a garota no fundo do poço do qual ela não conseguiria mais sair. 
Tudo aconteceu porque o garoto queria se vingar, porque sentiu que queria machucar Hannah. E machucar porque?! Apenas porque a garota gritou uma única vez com ele na frente dos "amigos. Ele se sentiu humilhado com isso? Não parou pra pensar nas inúmeras vezes que a garota estava sendo humilhada?
Mas o que, no final, aparentou estar por trás de tudo isso foi o que realmente me deixou mais reflexiva e triste.




Perceber que, no fim, Zach era alguém TÃO SOLITÁRIO quanto Hannah me deu uma nova visão do personagem. Mas em nenhum momento eu tiro ou diminuo sua culpa, porém é triste demais o momento em frente a casa de Clay onde ele mostra que nunca jogou fora a carta que ela lhe escreveu e deixa claro que pensou em conversar com ela e ajudá-la. De todos da turma dos babacas, Zach era aquele que poderia entendê-la, por no fundo também ser um forasteiro, um "excluído"… por se sentir excluído, se sentir não-pertencente. A diferença entre os dois é que Hannah nunca quis abrir mão de sua essência para tentar se encaixar em nada, enquanto Zach pareceu ter se mutilado totalmente por dentro para ser aceito por seus "amigos" e turma. Talvez seja um pouco ingenuidade da minha parte, mas eu prefiro acreditar nisso. Prefiro acreditar que, por trás do babaca que roubou os elogios que poderiam salvar a vida de uma garota, existia um menino solitário e assustado.
Mas ele contribuiu. Contribuiu para Hanna se entregar a depressão. Ela queria seus bilhetes de elogios. Ela pediu ajuda a ele, ela escreveu uma carta de socorro. E ele? Nada fez!



O que podemos tirar de lição e aprendizado com essa fita?
Primeiro, acredito que seja a empatia. A empatia pelo próximo. Não fazer com aquele o que não gostaria que fizessem conosco. E segundo. Quem não gosta de se sentir amado? De se sentir querido? Então faça isso. Não deixe de falar para as pessoas que ama o quanto elas são importantes, o quanto ela são amadas. Fale. Demonstre. Não perca tempo. Nós nunca sabemos o dia de amanhã e o mais importante, nunca vamos saber o quanto palavras sinceras e demonstrações de afeto são importantes na vida de alguém e como pode determinar a sua vida.

Porque eu assisti a série até o fim? Bom, apesar de cada episódio me machucar profundamente, eu precisava ver até que ponto o ser humano consegue ir para ferir uma pessoa. Até que ponto podemos influenciar a vida de uma pessoa. Seja para o lado bom, como para o lado ruim. Eu precisava ver como nossas ações e atitudes podem afetar a vida de uma pessoa. Pensem nisso! E nunca, jamais, seja um "porquê" na vida de alguém.



Para ver o início e continuar essa história, acompanhe as outras fitas nos links abaixo:

OBS: Se você está passando por momentos difíceis, se tem sintomas de depressão, se não está feliz com sua vida ou com fatos que andam acontecendo, se por um acaso já pensou que sua vida não vale a pena...tenho duas coisas pra te falar. PROCURE AJUDA! Não sofra calado, não ache que está sozinho porque você nunca está. Existem pessoas que te amam e que acima de tudo, querem o seu bem! Outra coisa: Se você está com alguns dos sintomas que falei, eu te aconselho de todo coração a NÃO assistir essa série. Não nesse momento!
- Centro De Valorização a Vida (CVV): 141


Por hoje é isso meus amores. Um post diferente e em colaboração com 12 blogueiros maravilhosos. Confiram todos os posts que vai valer muito a pena!

Era importante falar sobre a série e listar as lições que aprendemos com ela.
Até a próxima meus amores! :*


Beijos Carinhosos,

Lilica ♡

8 comentários:

  1. Gosteiiii demais de fazer essa collab com você cara ❤❤❤❤❤ valeu mesmo vc é demais. Obrigada pela parceria

    ResponderExcluir
  2. Ahhh o Zach só atacou pq se sentiu rejeitado. Não consegui ficar com raiva dele =( complicado... esse episódio foi um dos mais confusos pra mim (no quesito problema entre os personagens). Adorei =) bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Devo confessar que quando vi o Zach me apaixonei perdidamente por ele. Sobre a fita, acho que tanto a Hannah quanto eles foram errados. Mas o problema que quando estamos machucados de alguma forma temos a tendencia de machucar também.

    ResponderExcluir
  4. Devo confessar que não achei o Zach tão culpado assim e que o fato dele ter guardado a carta deixou as fitas de Hannah meios duvidosas, duvidas essas que foras desfeitas ao longo dos episódios pelo modo de agir dos próprios personagens, Zach era tão solitário quanto Hannah e seu único erro foi não ter dado a chance de se sentir melhor ao longo dos dias, de não ter sido o amigo que ela precisava. Amei moça, um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Pra mim essa foi a fita que mais me mostrou que estávamos realmente caminhando para o fim da Hannah. Ela se sentiu tão solitária, e isso foi horrível! Ela só queria alguém que a entendesse e a ajudasse a sair daquilo. Foi muito triste. Realmente faltou empatia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir, estou me sentindo uma esquisita por não ter assistido ainda haha
    Já vi varios comentários e li resenhas sobre essa série e quero muito assistir.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir

© BL Design - 2016/2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo